IMI vai baixar em 52 concelhos em abril

Patrice Gainsbourg
Janeiro 8, 2018

Há pelo menos 52 concelhos onde o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vai baixar este ano, apenas três meses depois das eleições autárquicas, e são agora 232 os municípios que concedem desconto neste imposto referente à primeria habitação consoante o número de filhos.

Das 61 autarquias que vão mexer no IMI 52 são para baixar o preço.

As autarquias tinham até ao dia 31 de dezembro para comunicar ao Fisco a taxa de IMI que iam cobrar em 2018.

Star Wars: Os Últimos Jedi ultrapassa Rogue One
Além disso, o filme ficou abaixo da comédia romântica local The Ex-File 3: The Return of the Exes. Com isso, o filme já é a sexta maior bilheteria de todos os tempos.

A tabela que fixa as taxas a cobrar aos proprietários de imóveis foi comunicada à Autoridade Tributária e Aduaneira até ao último dia do ano de 2017. Já Celorico da Beira protagoniza uma das maiores descidas, baixando a sua taxa de 0,5% para 0,4%.

As novas taxas vão começar a sentir-se em abril, quando os contribuintes recebem a primeira prestação do imposto para pagar.

Segundo o Código do IMI, a taxa deve situar-se num intervalo entre 0,3 e 0,4%, mas as câmaras que ainda estão a cumprir programas de reajustamento devido ao endividamente excessivo podem chegar aos 0,5% desde que o justifiquem.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL