Radiohead processa Lana Del Rey por suposto plágio de canção

Rebecca Barbier
Janeiro 8, 2018

Em causa está um alegado plágio por parte da cantora norte-americana de um dos temas mais conhecidos dos Radiohead, "Creep", na construção de "Get Free", tema presente no seu último álbum.

A acusação foi confirmada pela própria Lana, que resolveu esclarecer o caso no Twitter, e contou que chegou a oferecer 40% dos royalties de "Get Free", mas eles querem tudo.

Isso mesmo. Os Radiohead plagiaram, mas não é isso que os impede de acusarem Lana Del Rey de plagiar a música "Creep". It's true about the lawsuit. "Os seus advogados têm sido inflexíveis, portanto vamos tratar do assunto em tribunal".

Conselho de Segurança da ONU condena atentado em Cabul
O presidente Ashraf Ghani condenou o que chamou de ataque bárbaro e ordenou uma investigação, segundo um comunicado do Palácio presidencial.

"É verdade sobre o processo". Their lawyers have been relentless, so we will deal with it in court. Eu ofereci 40 por cento nos últimos meses mas eles só aceitam 100 por cento. A solução do caso? Após um acordo, os compositores da música dos The Hollies, Albert Hammond e Mike Hazlewood, foram incluídos nos créditos da obra do Radiohead. Se parar para pensar, Radiohead meio que afirmou que teria sim tirado a ideia de The Hollies, ao coloca-los como co-escritores.

Lana Del Rey vem ao Brasil esse ano como atração do festival Lollapalooza Brasil, em março.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL