Barcelona contrata Philippe Coutinho para a vaga de Neymar

Vincent De Villiers
Janeiro 9, 2018

Na prática, o Barça reinvestiu os 222 milhões de euros que recebeu por Neymar, que no início da temporada foi para o Paris Saint-Germain, e somou-lhe mais 90 milhões - que poderão passar a 100 no caso de se concretizar então a contratação de Yerry Mina.

O Barcelona apresentou nesta segunda-feira (8) o brasileiro Philippe Coutinho, na segunda transação mais cara da história do futebol.

Os valores seriam um bom paliativo para o clube, mas a forma como o negócio entre Barcelona e Liverpool foi acertado pode prejudicar os ideias do Vasco.

O jogador, de 25 anos, assinou contrato com o clube catalão até 2023.

Barcelona contrata Philippe Coutinho para a vaga de Neymar

Logo após ser anunciado oficialmente como reforço do Barcelona, Philippe Coutinho concedeu entrevista coletiva aos veículos da imprensa internacional e, apesar da timidez ao falar no microfone, se mostrou extremamente contente com a transição, a segunda mais cara da história do futebol. De acordo com o clube catalão, os exames detectaram lesão muscular e o atleta precisará de três semanas para se recuperar. O meia passou cinco anos no Liverpool e na nova equipe deve usar a camisa 7. O Messi é um grande jogador e estou contente diante da chance de jogar ao seu lado. Mas entenderam bem que era meu sonho.

Não é a primeira vez que Real Madrid e Barcelona brigam por uma contratação. O que resulta em 4 milhões de euros (R$ 15,8 milhões).

O brasileiro não pode atuar pela Liga dos Campeões já que disputou a fase de grupos desta edição com a camisa do Liverpool e com isso seu principal foco será a La Liga, o Campeonato Espanhol, torneio que o Barça é o atual primeiro colocado e que tem transmissão do FOX Sports.

Brad Pitt ofereceu 100 mil euros para ver "A Guerra dos Tronos" com Daenerys... mas não foi o suficiente
O ator de Clube da Luta foi uma das celebridades presentes em um leilão, mas ele perdeu para um participante desconhecido. Famoso por seu papel como Jon Snow, ele se juntou a Emilia Clarke para ver quem era o vencedor desse leilão.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL