O dia em que caiu neve no deserto escaldante

Patrice Gainsbourg
Janeiro 9, 2018

O deserto mais quente do mundo - Saara - ficou coberto de neve no passado fim de semana, em Ain Sefra, município localizado na província de Naâma, no norte da Argélia. Desta vez, enviou neve para o deserto do Saara. Outras imagens mostram trechos do deserto tomados pela cobertura branca. Enquanto o frio congelou as Cataratas do Niagara, no Canadá, os termômetros na Austrália registraram 46 graus Celsius, alcançando os níveis mais altos em décadas.

Na manhã de domingo, a neve cobria partes da duna.

Vídeo: Nevou no deserto do Saara

Conforme revelou o fotógrafo Karim Bouchetata, que registrou várias imagens extraordinárias [VIDEO] da ocorrência, os argelinos ficaram bastante "surpresos" quando a queda dos flocos gelados se iniciou.

De acordo com a Forbes, Ain Sefra, conhecido como "o portal do deserto", tem uma média de temperatura de 37ºC durante o mês de julho, fazendo os habitantes se acostumarem muito mais com calor extremo do que com neve. Em 2016, a cidade voltou a ver as dunas de areia cobertas de neve: pouco depois do Natal a neve provocou o caos na cidade com os autocarros a ficarem encalhados nas estradas escorregadias e geladas.

Loures nega ter agido para Temer
O inquérito mira os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa. Eu acho que já vai causar uma exposição pra ele. Já conseguiram coisas demais nesse decreto".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL