Vídeo homofóbico resulta em processo para Ratinho

Rebecca Barbier
Janeiro 9, 2018

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, publicou na semana passada um vídeo criticando o "excesso" de gays nas novelas da Rede Globo. Além disso, argumenta a peça, Ratinho ressalta no vídeo que, para ele, seria um grande problema uma emissora de televisão exibir personagens homossexuais em sua programação. Mesmo após se desculpar, a Defensoria Pública de SP considerou que ele foi homofóbico e ofereceu uma denúncia administrativa contra Ratinho na Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania. A atuação é do Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial da Defensoria Pública. Num vídeo, publicado no Instagram, ele usa o termo "viado" pra se referir aos homossexuais e critica a concorrente Globo por contratá-los. Você acha que tinha viado naquele tempo? É muito viado. É viado às seis da tarde, às oito da noite, às nove da noite, às dez da noite. "Ou tem? Será?", questionou o apresentador do SBT no Instagram, com a legenda "Exagero de viado" (sic). "Ou tem? Será?", completou ele, sendo acusado de homofobia.

Rodrigo Leal da Silva, defensor responsável pela representação, afirma que a declaração "é uma verdadeira exposição ampla via internet de ofensas homofóbicas proferidas conta os homossexuais de forma geral, tomando a homossexualidade masculina como algo negativo e ruim que, necessariamente, desqualificaria e depreciaria a programação de uma emissora de televisão".

Já são conhecidas as apresentadoras do Festival da Eurovisão da Canção
Os bilhetes para a final, que decorre na Altice Arena, estão à venda, custando entre €35,00 e €200,00. As escolhidas pela organização são Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Daniela Ruah.

Para quem assistiu ao vídeo, dá-se a impressão de que o apresentador está meio sonolento no momento em que fez a seguinte declaração: "A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro, naquele tempo não tinha viado não. Não tem nada a ver, eu fiz uma brincadeira", disse em nova publicação do dia 4 de janeiro. "Quero mandar um abraço e dizer que respeito todo mundo".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL