Chuva, vento e frio: temperaturas descem até 15 graus na sexta-feira

Patrice Gainsbourg
Janeiro 10, 2018

Os distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo serão fustigados também por vento forte.

Dez distritos de Portugal continental vão estar em aviso amarelo a partir de quarta-feira por causa da agitação marítima, com previsão de ondas com quatro a cinco metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Até às 18:00 de hoje, todos estes distritos estão sob aviso amarelo, que é emitido pelo IPMA sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Este agravamento do tempo levou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e a Direcção Geral da Saúde a emitir conselhos à população.

Guimarães e toda a região vizinha vai estar sob aviso amarelo a partir desta sexta-feira e até domingo.

Inspetor-geral do Trabalho demitido vai recorrer da decisão
Decisão peca por tardia O sindicato dos Inspetores do Trabalho considera que a demissão de Pedro Pimenta Braz peca por tardia. É ainda alvo de outra sanção: está impedido de assumir novos cargos dirigentes no Estado durante os próximos três anos.

Para terça-feira, o IPMA prevê precipitação, queda de neve nas terras altas do Norte e Centro e vento forte no litoral e terras altas. "Vamos ter também vento forte de sudoeste com rajadas de 70 quilómetros por hora, sendo de 90 nas terras altas, mas diminuindo de intensidade para a tarde", explicou.

Na Madeira e Porto Santo, existe também um 'Aviso Amarelo' devido ao vento forte nas regiões montanhosas.

Devido à previsão de chuva forte, granizo e trovoada estão sob aviso os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.

Ao longo do dia, as temperaturas no continente vão oscilar entre as temperaturas mínimas de -4 graus Celsius em Bragança, -2 na Guarda e Viseu e zero em Braga e as máximas de 13 em Faro, 12 em Santarém, 11 em Lisboa e 10 no Porto, Braga, Évora e Beja.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL