Falha humana pode ter sido causa da morte de Teori Zavascki

Judith Bessette
Janeiro 10, 2018

A morte de Teori completa um ano na próxima semana, no dia 19 de janeiro.

"A possibilidade de um ato intencional contra aquele voo foi bastante explorada e nenhum elemento nesse sentido foi encontrado". Ele não estipulou prazo para a conclusão da investigação, mas disse que ela está "em um estágio bastante avançado".

"Pelo contrário, os elementos que atingimos até agora conduzem a um desfecho não intencional".

Matrículas para escolas municipais de Educação Especial iniciam nesta quinta (11)
Além dos alunos da creche e do Ensino Fundamental I e II, os alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA) também poderão se matricular.

Desde o dia da queda, os motivos do acidente são investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Cenipa) e pela PF de Angra dos Reis.

Para fechar o relatório, ainda são aguardados outros resultados periciais. A linha principal da investigação é falha humana - disse o delegado responsável. Além de tratar do acidente que vitimou Teori, Segovia apresentou à ministra sua meta de encerrar todas as investigações sobre políticos com foro privilegiado neste ano, incluindo todos os inquéritos da Lava Jato. Ele disse que todas as perícias indicam não ter havido sabotagem contra a aeronave. O ministro estava num avião de pequeno porte, com capacidade para oito pessoas, que decolou do Campo de Marte, em São Paulo, e caiu no mar de Paraty, a dois quilômetros da cabeceira da pista.

Além dele e de Filgueiras, também morreram o piloto Osmar Rodrigues, 56, a massoterapeuta Maíra Panas, 23, e a mãe dela, Maria Hilda Panas Helatczuk, 55.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL