Matrículas para escolas municipais de Educação Especial iniciam nesta quinta (11)

Oceane Deschanel
Janeiro 10, 2018

De acordo com o cronograma da Secretaria da Educação do Estado, o primeiro dia de matrícula (16) é direcionado à transferência de estudantes da rede estadual nas seguintes situações: se a escola de origem não oferece a série subsequente; se não renovou a matrícula no período determinado ou por motivo de mudança de domicílio. A modalidade de matrícula no balcão está disponível das 8h às 17h, nas 308 unidades da capital pernambucana. Além dos alunos da creche e do Ensino Fundamental I e II, os alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA) também poderão se matricular.

Para a efetivação da matrícula, é preciso comparecer à escola mais próxima da residência do aluno, preencher o requerimento fornecido pela unidade, assinado pelo responsável, e apresentar o Histórico Escolar (original), cópia do RG do aluno ou certidão de nascimento (em caso de menores de idade), duas fotos 3x4, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação atualizados, no caso das crianças, e cartão do Bolsa Família (para beneficiários do programa).

A equipe multidisciplinar da secretaria é composta por assistente social, psicóloga, pedagoga, psicopedagoga, psicoterapeuta e fonoaudiólogos.

Dragon Ball FighterZ | Bandai libera vídeo com gameplay de Goku Black
O game trará uma história original e reunirá diversos personagens já consagrados da franquia Dragon Ball . A Bandai Namco também informou que o conteúdo desse beta aberto pode mudar sem aviso prévio.

Começa nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 19 de janeiro as matrículas na rede pública de ensino em Araguaína, região norte do Tocantins.

Além dos novos alunos, também deverão passar por avaliação estudantes que já fazem parte da rede.

"Nós estamos funcionando em período integral, para que possamos orientar eles sobre o laudo com neurologista e, depois, encaminhá-los para as escolas para avaliação da marcação com a equipe multiprofissional do complexo", explicou.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL