Será? Astronauta japonês aumenta de tamanho após viagem ao espaço

Eloi Lecerf
Janeiro 11, 2018

Kanai, de 41 anos, ex- médico da Força Marítima de Autodefesa e o 12º japonês a viajar ao espaço, disse que pegou de novo a fita métrica após o colega astronauta Anton Shkaplerov da Rússia ter questionado sua nova altura.

Um bom exemplo é imaginar que a coluna vertebral humana é como uma mola: quando está sujeita à força da gravidade terrestre, fica compactada; se estiver no espaço, com pouca gravidade, pode "relaxar" e ficar mais esticada, fazendo com que fiquemos mais altos.

"Hoje tenho uma declaração extremamente importante".

No Twitter, Kanai explica em japonês que mediram as suas alturas e que ele tinha crescido nove centímetros desde que se encontra no espaço: "Cresci como uma planta aqui em apenas três semanas".

'Deus salve o rei': Afonso lamenta morte da rainha avó
Amália revela a Diana que Virgílio não pode ficar sabendo sobre a hospedagem de Afonso em sua casa de jeito nenhum. Assim que fica sabendo por Cássio que Afonso pode estar ferido e perdido na floresta, Crisélia se desespera.

De acordo com informações da agência de notícias britânica "BBC", em média, os astronautas crescem entre dois e cinco centímetros quando chegam ao espaço. No Twitter, o japonês dizia-se preocupado porque temia não caber no fato que o traria de volta à Terra. A nossa coluna espinhal é composta não só por vértebras, que são um tecido ósseo, mas também pelos discos intervertebrais, que são tecido cartilaginoso - explicou o cirurgião à RIA Novosti. Não acontecia nada assim desde o ensino médio. "Na verdade, a tensão que eu tinha em meus ombros se foi e estou bem certo de que eu não cresci 9 centímetros".

O astronauta Norishige Kanai foi protagonista de uma história que conquistou o mundo.

Esse aumento de estatura colocaria em risco o regresso, uma vez que a nave espacial está preparada tem um limite para a altura dos astronautas. Os três juntam-se aos tripulantes que já estavam na estação espacial desde Setembro: Alexander Misurkin, da Roscosmos, e Mark Vande Hei e Joe Acaba, da NASA - estes três últimos permanecerão na estação espacial até ao próximo mês.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL