Trump cancela visita a Londres

Patrice Gainsbourg
Janeiro 12, 2018

"Não!", escreveu Donald Trump no Twitter, anunciando e explicando o porquê de ter cancelado a sua visita ao Reino Unido.

O jornal britânico "The Guardian", que entrevista fontes governamentais, afirmou que Trump decidiu cancelar sua visita a Londres por medo de ser recebido com grandes protestos e, em seu lugar, estará o secretário de Estado, Rex Tillerson, que se encarregará de inaugurar a nova missão diplomática. Para o Presidente, a nova Embaixada fica "fora de mão" por causa de um "mau negócio" que ele atribui ao seu antecessor, Barack Obama.

"A razão pela qual cancelei a minha viagem a Londres é não ser grande fã do Governo de Obama ter vendido a embaixada em Londres - quem sabe a de melhor qualidade e em melhor localização - por uma ninharia, apenas para construir uma nova numa localização má por 1200 milhões de dólares". Mau negócio. Querem que eu corte a fita.

Assaltantes roubam milhões em jóias no hotel Ritz de Paris
Mas os três, todos com cerca de 30 anos, foram presos após serem bloqueados em um prédio, disse uma fonte próxima à investigação. Uma quantia de 4,5 milhões de euros, anunciada anteriormente, representa o valor total das joias nos mostruários.

Os EUA decidiram mudar a embaixada em Londres por questões de segurança, pois após vários anos, a gastar avultadas quantias de dinheio para manter o edifício seguro, concluíram que a melhor opção seria mudar a embaixada de sítio.

Donald Trump não vai retribuir, pelo menos para já, a visita da primeira-ministra britânica Theresa May à Casa Branca.

Uma vez mais, Donald Trump escolheu a rede social Twitter para explicar tudo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL