"A Santa Casa é soberana nas decisões que toma" — Provedor

Judith Bessette
Janeiro 13, 2018

As audições foram aprovadas por unanimidade entre todos os grupos parlamentares. Segundo Costa, Santana Lopes, ex-Provedor e atual candidato à liderança do PSD, ordenou que fosse feita uma auditoria. "(.) O Montepio não é um banco qualquer, é um banco do terceiro setor", frisou. "Não está nada decidido, está em curso o processo de decisão", assegurou o número uma da Santa Casa, acrescentando que, caso se concretize, o processo "contribui para o reforço de uma instituição financeira que tem vindo a chamar-se banco social, mas que não é disso que se trata, é um banco que é propriedade de actores da economia social".

António Costa considera que a entrada da Santa Casa no Montepio é uma boa ideia, de tal forma que só tem pena que a ideia não tenha sido dele. E reforçar o sistema financeiro do Terceiro Setor é reforçar o Terceiro Setor.

O sucessor da Santa Casa explicou ainda que actualmente "está em curso processo de avaliação" e que "não está nada decidido".

Costa sobre Santa Casa no Montepio:

A imprensa tem adiantado que a SCML poderá entrar com 200 milhões de euros em troca de uma participação de 10% na CEMG, o que valoriza o banco em cerca de 2.000 milhões de euros.

Seja sempre o primeiro a saber.

Descarregue a nossa App gratuita.

RedeTV News recebe o pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro
Flávio teria dito estar fora do país, podendo esclarecer as dúvidas somente quando voltar ao Brasil, em duas semanas. A assessoria de Carlos disse que seu patrimônio é modesto e igual há vários anos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL