Defesa Civil estadual emite alerta de chuva intensa para a região

Patrice Gainsbourg
Janeiro 13, 2018

A orientação é que as pessoas evitem contato com a água e qualquer problema entrem em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou 193.

A capital decretou situação de emergência, assim como as cidades de Porto Belo e Itapema, ambas no Litoral Norte catarinense.

Há registro de estragos em 19 cidades - Florianópolis foi o município mais afetado. Em Florianópolis, um homem de 59 anos morreu arrastado pela correnteza ao tentar atravessar uma avenida. O previsto para o mês inteiro geralmente é de 190 mm a 210mm. Na capital, um homem está desaparecido no Morro do Quilombo.

Foi em Balneário Camboriú que um haitiano de 34 anos desapareceu na madrugada de hoje após cair em um bueiro.

A cidade de Florianópolis já registra quase três vezes a precipitação esperada para o mês de janeiro, que varia entre 150 e 170 milímetros.

Meghan Markle usa penteado e quebra mais um protocolo real
Na família real britânica não existem páginas oficiais para os seus membros de forma individual, mas sim por núcleos familiares. O quinto na linha de sucessão para o trono e a atriz, conhecida pela série "Suits", anunciaram o noivado em novembro.

A Defesa Civil Estadual atualizou na tarde desta sexta-feira, por volta das 17, o número de cidades atingidas pelas chuvas em Santa Catarina.

No Sul da Ilha, os ônibus do Consórcio Fênix que atendem a região não conseguiram sair das garagens por causa da água, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.

Ao longo desta sexta-feira a prefeitura de Florianópolis também mobilizou equipes e limpeza para remover resíduos que estavam sobre pistas e calçadas, como restos de vegetação, entulhos e móveis que se acumularam após a enxurrada.

O plantio da safra de verão está praticamente concluído, mas muita umidade neste momento pode favorecer o aparecimento de doenças, de uma forma geral, e também prejudica os trabalhos de colheita nas lavouras mais avançadas.

Tempo: sol com algumas nuvens e pancadas de chuva isolada à tarde e noite, típicas de verão. Esse sistema, de acordo com Carmo, deve permanecer pelo menos até amanhã, quando se afasta da região. Assim, os volumes devem se manter, nos próximos dias, isolados para o Maranhão, o Piauí e todo o litoral nordestino. Duas pessoas seguem desaparecidas. Além do ar úmido e quente que persiste por toda a Região Sul do Brasil, o que por si só já favorece a formação de nuvens carregadas em vários locais, mais áreas de instabilidade devem crescer sobre o norte da Argentina e sobre o Paraguai e tendem a avançar sobre o Sul do Brasil trazendo as nuvens carregadas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL