Resultado Enem é antecipado para o dia 18 de janeiro

Patrice Gainsbourg
Janeiro 13, 2018

Os resultados serão disponibilizados na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro.

O Inep anunciou em seu site oficial que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão divulgados em 18 de janeiro, com um dia de antecedência em relação a data prevista (19).

O resultado do Enem poderá ser consultado na Página do Participante, informando o seu CPF e a senha cadastrada no ato de inscrição para o Enem.

R$ 130 bilhões no caixa do Tesouro
Já no apoio do banco para os financiamentos para compra de caminhões e ônibus, a fatia do BNDES avançou de 40 para 60 por cento. A redução do fluxo de pagamentos para a União entre julho de 2016 e junho de 2018 é estimada em R $ 44,743 bilhões.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Essa também vai ser a senha usada para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que vai acontecer entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

As notas dos treineiros serão liberadas 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova. No total, 4,5 milhões de pessoas realizaram a prova do Enem em 2017.

As provas do Enem foram aplicadas no final do ano passado.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL