Dakar - 6.ª etapa: novo vencedor e novo líder

Oceane Deschanel
Janeiro 14, 2018

A sorte não dura para sempre e neste sábado, o francês Stéphane Peterhansel, que tinha visto a maior parte dos seus adversários mais directos serem afectados por problemas mecânicos nas etapas iniciais do Rali Dakar, recebeu a factura.

O espanhol, que antes do início da etapa era segundo da geral, a 27.10 minutos do colega de equipa Peterhansel, completou os 413 quilómetros cronometrados da especial em 4:49.26 horas, conquistando a segunda etapa consecutiva. O até então líder do Dakar em automóveis parou no quilómetro 186 da especial devido a um problema mecânico (um triângulo de suspensão e um amortecedor danificados) provocado por um acidente que teria origem numa pedra e tal resultou numa enorme perda de tempo: quase duas horas de diferença para Sainz. O colega de equipa e compatriota Cyril Despres, já arredado da corrida pela vitória, parou para ajudar Peterhansel.

Vencedor em 2010, Sainz tem agora uma vantagem confortável para gerir em relação a Al-Attiyah, campeão em 2011 e 2015, e a Villiers, que triunfou em 2009. Mas a perda de tempo foi irrecuperável. Kevin Benavides, da Honda, assumiu a ponta depois de Adrien van Beveren ter ter terminado 3min27s atrás. Jacob Przygonski (Mini), foi quarto e terminou a 20m56s do espanhol.

Cantora Marília Mendonça tem parte dos bens bloqueados judicialmente
Segundo informou a assessoria da artista, a cobrança é indevida já que as apresentações foram canceladas "por força da natureza". O concerto marcado inicialmente para o dia 3 de fevereiro de 2017 precisou ser cancelado devido a fortes chuvas na região.

Fausto Mota, o único piloto português ainda em prova nas motos neste Dakar, obteve na chegada a La Paz um muito bom 45º lugar, a cerca de 20 minutos de Antoine Meo, e na Geral mantém o 59º lugar.

Em Tupiza, os carros poderão ser assistidos pelos mecânicos, pelo que Carlos Sainz, agora a grande aposta da Peugeot para ganhar o último Dakar da marca, deve preservar o carro e gerir a vantagem.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL