Pela Copinha, São Paulo joga contra Chapecoense em Ribeirão Preto

Patrice Gainsbourg
Janeiro 14, 2018

Este não foi o primeiro encontro entre as duas equipes paulistas na competição.

A goleada do São Paulo sobre o Botafogo na primeira fase, por 4 a 0, não condiz com a realidade das duas equipes na Copinha. Com o resultado de hoje, a equipe comandada pelo técnico André Jardine agora encara o Cruzeiro pelas oitavas de final do torneio.

Emoção até ao último segundo e Sporting na final
No entanto, os beirões já não conseguiram levar a partida para os penáltis (o método de desempate previsto no regulamento). A final, a disputa de novo em Sines, joga-se pelas 15 horas de domingo.

O duelo foi para o intervalo empatado por 0 a 0 e o time da capital voltou ao gramado pressionando em busca do gol, que veio aos 24 minutos, com Fabinho aproveitando rebote para mandar para as redes e marcar o gol da vitória. O Botafogo, por sua vez, mostrava consistência defensiva e tentava armar contra ataques. A facilidade na construção do placar, segundo o atacante Toró, artilheiro do time na Copinha com quatro gols, não deve se repetir neste sábado. Aos 11, o time ampliou com Gabriel Novaes e, aos 23, Toró fechou a conta do primeiro tempo. A gente teve muita felicidade nos gols e nas oportunidades que teve.

Com dois golaços de Toró, o São Paulo garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira ao se "vingar" da Chapecoense, para quem havia sido eliminado no ano passado, justamente na segunda fase, com a vitória por 2 a 0. "Coloco a Chapecoense entre os grandes times da base do Brasil". Além das três conquistas, o SP também chegou em outras seis finais, totalizando nove. A partida será transmitida em Tempo Real pelo GloboEsporte.com e também ao vivo no canal Sportv.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL