Rio de Janeiro espera 1,5 milhões de turistas estrangeiros no Carnaval

Patrice Gainsbourg
Janeiro 14, 2018

O GLOBO procurou a prefeitura para saber se o prefeito pretende visitar a Sapucaí e também se participará da abertura do carnaval da cidade. Segundo ele, é o maior patrocínio da história do evento.O financiamento privado vai custear, pela primeira vez, 3.375 agentes privados para aumentar a segurança no evento.

Crivella fez um apelo para que as tropas federais fiquem no Rio, para garantir a segurança na cidade.

O prefeito, no entanto, anunciou que vários políticos confirmaram presença nos desfiles do Rio, entre eles, João Doria (PSDB). Inclusive o prefeito de São Paulo. "Também os mineiros, os baianos, todos", explicou Crivella. Além dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, a cidade vai contar com 464 blocos autorizados a desfilar nas ruas da cidade, segundo a Riotur (Empresa de Turismo do Rio de Janeiro). Entre os eventos estão: blocos de rua, desfiles das agremiações no Sambódromo e na Estrada Intendente Magalhães, a programação da Arena Carnaval Rio, palcos e demais celebrações oficiais. O local receberá melhorias, como o aumento da iluminação e da sonorização. A área também contará com a poda de árvores, para uma melhor circulação dos carros alegóricos. Uma novidade para o carnaval deste ano será a Arena Carioca. "E na praia de Ipanema e Leblon também saindo um pouco os blocos das ruas internas para a orla ou para a Lagoa".

Cármen Lúcia vai ter encontro para discutir julgamento de Lula
No dia, o tribunal vai analisar se mantém a condenação determinada em 1ª instância pelo juiz federal Sérgio Moro . Na segunda instância, o Ministério Público Federal (MPF) pediu o aumento da pena do ex-presidente.

"Em Copacabana não teremos megablocos, até então, estamos esperando apenas uma definição". Os maiores blocos da cidade desfilarão no Centro.

"Nós focamos muito, primeiramente, na Barra da Tijuca, nestes blocos que desfilavam no Pepê". Os blocos foram direcionados para a Arena Carnaval, espaço do Parque dos Atletas dedicado ao desfile de blocos carnavalescos, e para o Centro. O Boulevard Olímpico terá um espaço com atrações especiais para as crianças.

De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Carnaval terá um impacto positivo de 3,5 mil milhões de reais (900 milhões de euros) na economia do Rio de Janeiro. Um carnaval que possa celebrar essa tenacidade, essa bravura, essa natureza do povo carioca que é se erguer nos momentos trágicos.O carnaval não é apenas um momento de espairecer ou extravasar as frustrações que todos nós amarguramos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL