Terremoto de magnitude 7,1 causa duas mortes no Peru

Patrice Gainsbourg
Janeiro 14, 2018

O sismo ocorreu às 04:18 horas (09:18 em Lisboa) na região de Arequipa, sul do Peru, com uma magnitude entre os 6,8 e os 7,3 graus na escala de Richter, consoante as fontes.

O chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), Jorge Chávez, declarou à emissora RPP Noticias que as mortes aconteceram nas cidades de Yauca e Bella Unión, enquanto os feridos foram registrados na província de Caravelí e em Nazca, da região vizinha de Ica.

As autoridades lançaram um alerta de tsunami para as áreas num raio de 300 quilómetros do epicentro do sismo.

Em causa estavam ondas 30 centímetros a um metro acima do nível da maré que podem chegar a algumas costas do Peru.

Governo Federal não vai vender controle da Embraer à Boeing
Rio de Janeiro - A Petrobras já obteve junto ao órgão ambiental federal Ibama autorização para instalar cinco das sete plataformas previstas para entrar em.

Inicialmente, o Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico tinha emitido um alerta de um maremoto para certas zonas do Peru e do Chile - retirado minutos depois.

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas no terremoto de 7,1 graus de magnitude que atingiu, neste domingo, 14, a costa peruana, cerca de 40 quilômetros ao sudoeste da cidade de Acarí, informou o site do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor foi sentido na capital Lima e em várias cidades do país.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL