TRE reabre atendimentos e divulga prazo para biometria no Amazonas

Patrice Gainsbourg
Janeiro 14, 2018

A Rede SAC terá mais um reforço para realizar o cadastramento biométrico do TRE nos postos da capital. O internauta Rafael Carneiro fez o registro das filas. De acordo com o TRE, os eleitores que não fizerem a biometria até a data-limite, terão o título de eleitor cancelado, não podendo votar esse ano. "Os eleitores que deixaram para a última hora vão precisar de paciência", declarou Jean Marc. "Todo o serviço que o TRE oferece para população já retorna nesta segunda". A Decoradora de festa Michelle Farizelli, 42anos, contou que passou por uma fila de triagem para saber se tinha os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico.

Já o professor Marcos Palmares, 54 anos, estava na fila há duas horas, mas ainda não havia passado pela triagem.

"Já recadastramos 67% do eleitorado que corresponde a 161 mil eleitores, mas hoje contamos com o total de 240 mil eleitores em Vitória da Conquista, então faltam pouco menos de 80 mil, 79 mil eleitores basicamente para serem recadastrados. Minha vontade é de desistir e tentar amanhã", declarou o professor.

Diego Souza ainda sonha com seleção
Versátil, o reforço disse estar pronto para atuar adiantado, mas também na armação de jogadas, mais recuado. Ele ( Diego Souza ) vai precisar de algo que ele perdeu com o tempo: a regularidade.

Em Sinop, a 503 km de Cuiabá, os eleitores podem fazer o cadastramento biométrico na Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira, e na Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira. Com a aproximação do fim do prazo para o cadastro biométrico, a demanda aumentou significativamente, o que obrigou a Justiça Eleitoral a atender por ordem de chegada, com distribuição de senhas, para melhor organizar o fluxo.

Em Várzea Grande, que conta com 184.274 eleitores, foram cadastrados os dados biométricos de 83.767, o que equivale a 45,46% do eleitorado.

Não são aceitos a CNH como documento de identificação para a operação de alistamento (primeiro título) e o novo modelo de passaporte para qualquer operação eleitoral, por não conterem dados referentes à nacionalidade/naturalidade ou à filiação.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL