Pelo menos 72 feridos em desmoronamento no interior da bolsa de Jacarta

Patrice Gainsbourg
Janeiro 16, 2018

Um mezanino desabou no prédio da Bolsa de Jacarta nesta segunda-feira (15), ferindo pelo menos 75 pessoas, um incidente que provocou pânico no bairro financeiro - relataram as autoridades indonésias.

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança instaladas no prédio, é possível ver o exato momento em que várias pessoas que estavam andando pelo piso desabam de repente, após a estrutura ceder.

A Bolsa de Valores da Indonésia foi evacuada depois de um dos pisos ter colapsado, deixando vários feridos e possíveis vítimas fatais, informou a Bloomberg. Um vídeo atribuído a Amailia Putri Hasniawati mostra o cenário de destruição e poeira na Bolsa instantes depois da queda. O porta-voz da Polícia de Jacarta, Argônio Yuwono, descartou em declarações à imprensa que a causa do desabamento tenha sido uma explosão, mas as investigações continuam.

Segundo ele, a maioria dos feridos tem lesões nos membros.

Duplo atentado em Bagdade faz 38 mortos e cem feridos
Várias ambulâncias foram enviadas ao local do atentado , para onde foi mobilizado um forte dispositivo de segurança. Por conta dessa movimentação, o local já foi alvo de outros ataques, muitos letais e em diferentes ocasiões.

"O acidente aconteceu no primeiro andar (...) É um andar por onde passam muitos funcionários", afirmou.

O acidente aconteceu no início da tarde (3h, horário de Brasília), coincidindo com a hora do almoço.

De acordo com Rheza Andhika, mesmo com todo o caos, os funcionários retornaram para seus escritórios logo após a reabertura do local, de modo que houve prosseguimento das atividades financeiras na parte da tarde no pregão de Jacarta.

A Bolsa indonésia fica no centro de Jacarta, em um edifício que também abriga o escritório local do Banco Mundial, em seu 12º andar.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL