Rui Rio é o novo presidente do PSD

Rebecca Barbier
Janeiro 16, 2018

E avisou que o actual Governo terá com a nova liderança do PSD uma "oposição firme e atenta", mas "não demagógica ou populista".

Marques Mendes considera que o primeiro desafio de Rui Rio é unir o partido e integrar alguns apoiantes de Santana Lopes.

A candidatura de Rui Rio à liderança do PSD chegou a ser pré-anunciada várias vezes, mas acabou por nunca se concretizar, para não interromper o seu mandato no Porto.

Visivelmente satisfeito com a vitória, Rui Rio começou por agradeceu a todos aqueles que votaram em si e dessa forma lhe conferiram a sua confiança para conduzir os destinos do Partido Social-Democrata e também não esqueceu aqueles que votaram de forma diferente nas urnas, dando, assim, um sinal de unidade.

Apesar de caber aos deputados decidirem quem elegem presidente da bancada, Marques Mendes insistiu: "é assim que as coisas se fazem" e recordou que fez o mesmo quando ele próprio era líder parlamentar, após a saída de Marcelo Rebelo de Sousa da liderança e entrada de Durão Barroso.

Está a ser preparada uma série inspirada em John Wick
As gravações de John Wick 3 devem começar entre junho e agosto desse ano já que o roteiro já foi finalizado. O franchise protagonizado por Keanu Reeves irá servir de inspiração para a nova série do canal Starz .

Adepto do Boavista e praticante de vários desportos na sua juventude, opôs-se enquanto deputado ao chamado 'totonegócio', que previa que parte das receitas do totobola fossem entregues aos clubes de futebol, e foi um rosto quase isolado na sua bancada a favor da interrupção voluntária da gravidez.

O equilíbrio e rigor das contas da autarquia e a aposta na requalificação dos bairros do Porto foram grandes bandeiras de Rui Rio à frente do segundo município do país.

Em jeito de curiosidade, e já que Rio e Menezes protagonizaram alguns dos mais intensos debates da política portuense, registe-se que Rui Rio foi eleito com mais 1510 votos do que o seu rival, dez anos antes.

Ao longo da vida foi praticante de diversas modalidades desportivas e inclusivamente foi federado em atletismo, tendo revelado à agência Lusa que admira na história mundial personalidades como Gandhi e Mandela.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL