Spotify afirma que irá retirar funk criticado por apologia do estupro

Rebecca Barbier
Janeiro 18, 2018

Em comunicado, o Spotify comentou a decisão de remover a música: "O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo". "Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam", afirma a nota.

"Contatamos a distribuidora da música 'Só Surubinha de Leve' a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção".

Na tarde desta quarta-feira (17 de janeiro), o funkeiro chamado MC Diguinho ganhou repercussão na nacional em vários sites importantes, isso porque ele lançou uma música que claramente desrespeita as mulheres. Ele ainda não se pronunciou sobre a situação.

Instagram pode dedurar em breve se alguém tirou print da sua história
Atualmente, o Instagram já notifica o usuário de prints de fotos e vídeos enviados de forma privada no Direct . Vai ser assim: quando você tirar o primeiro print de um Stories , o Instagram não vai avisar a pessoa.

A viralização de "Surubinha de Leve" trouxe à tona, novamente, as questões da objetificação da mulher e da normalização da cultura do estupro que permeia a sociedade brasileira.

A música chegou a ficar na playlist Top Viral do aplicativo, que mostra o conteúdo mais executado dos últimos dias. Sua música aumenta a misoginia. Sua música machuca um ser humano.

Dona do refrão "Só uma surubinha de leve, surubinha de leve/Com essas filha da puta/Taca a bebida, depois taca a pica/E abandona na rua", a música tem tem despertado polêmicas na internet. Sua música gera um trauma. O hit de MC Diguinho, antes mesmo de viralizar, já havia sido citado no Twitter de Ludmilla, que agora ironiza as críticas que a produção vem recebendo. Sua música aumenta os dados de feminicídio. Sua música tira mais uma. "Sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua", ataca na legenda do post, compartilhado quase 130 mil vezes. Antes de cantar, o DJ Selminho, produtor da música, diz: "Vai mandar aquela?"

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL