WhatsApp lança versão para empresas se comunicarem com você

Rebecca Barbier
Janeiro 18, 2018

O WhatsApp anunciou hoje, 18, o lançamento do WhatsApp Business, um novo aplicativo voltado para pequenas e médias empresas.

O download e uso do WhatsApp Business só está liberado no momento na Indonésia, na Itália, no México, no Reino Unido e nos EUA. É possível, por exemplo, criar respostas rápidas para perguntas frequentes, ou então mensagens de saudação ou de ausência para quando não for possível responder imediatamente.

Aproveite que o WhatsApp Business e relembre os melhores memes com o comunicador.

Mais uma vítima mortal do incêndio — Tondela
Segundo o Jornal do Centro, numa outra sala havia dezenas de pessoas assistindo a uma partida de futebol pela televisão. Segundo testemunhas, o incêndio causou pânico e o local começou a ser imediatamente evacuado.

"Mais de 80% dos pequenos negócios na Índia e no Brasil dizem que o WhatsApp os ajuda a se comunicar com clientes", diz um comunicado do WhatsApp.

Ele ainda conta com estatísticas de mensagens para avaliação da eficiência do serviço, como o número de mensagens que foram lidas pelos usuários para dar uma ideia de como as coisas estão se saindo. "Tudo isso de maneira mais rápida, simples e conveniente para os nossos 1,3 bilhões de usuários", divulgou a empresa em nota oficial. Ele permite a criação de um perfil empresarial com informações sobre o negócio, além de ferramentas para facilitar a comunicação com clientes.

"As empresas enfrentam alguns desafios importantes quando usam o WhatsApp para fazer negócios, entre eles a quantidade de mensagens para gerenciar", afirma Idema. Com o passar do tempo, algumas companhias terão Contas Confirmadas (assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa).Apesar da novidade, as pessoas continuarão a utilizar o WhatsApp como de costume - não há necessidade de baixar nada adicional, e também continuarão a ter controle total sobre as mensagens que recebem, com a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como reportar spam.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL