Governo volta a proibir voos comerciais de grande porte na Pampulha (MG)

Judith Bessette
Janeiro 19, 2018

Algumas companhias como a GOL já iniciaram as vendas de voos para o Aeroporto da Pampulha, com início das rotas no dia 16 de janeiro. Em novembro do ano passado, a concessionária de Confins, BH Airport, entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar no STJ para derrubar a portaria do Ministério dos Transportes que reabriu a Pampulha para voos comerciais, alegando que a retomada das atividades no terminal inviabilizariam as de Confins.

Com a suspensão o Aeroporto da Pampulha continuará operando voos regionais e executivos e continuará sendo um polo de manutenção de aviões executivos e comerciais. Estima-se que, com ela, o aeroporto poderia perder até 2 milhões de passageiros.

Ministério dos Transportes cumpriu decisão cautelar do TCU (Tribunal de Contas da União) e suspendeu nesta quinta-feira (18) a reabertura do aeroporto da Pampulha, na capital mineira, para voos entre Estados.

Justiça acusa mais de mil jovens por partilharem vídeo de sexo — Dinamarca
Dos jovens que partilharam o vídeo, os maiores de idade foram chamados para prestar declarações . Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.

Por isso, a decisão de outubro foi duramente criticada pelo grupo CCR, que administra o aeroporto de Confins.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitou que a Gol Linhas Aéreas, única empresa área que tinha autorização para operar voos com aeronaves de grande porte no Aeroporto da Pampulha, suspenda a venda de passagens com partidas e chegadas prevista para o terminal. "A GOL irá oferecer, como alternativa aos clientes que já adquiriram as passagens, alteração para os voos que fazem conexão no Aeroporto de Juiz de Fora (MG), ou para voos com origem e destino no Aeroporto de Confins (MG)".

Com isso, a empresa aérea deverá reembolsar integralmente os valores dos clientes que compraram passagens e que serão afetados com o cancelamento dos voos da Gol. "Há ainda a possibilidade de cancelamento da passagem, com reembolso integral do valor", acrescentou a companhia aérea.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL