Há um novo desafio na Internet que já motivou alerta da PSP

Patrice Gainsbourg
Janeiro 19, 2018

No entanto apenas agora a tendência começou a ser diversificada pelas rede sociais.

A Polícia de Segurança Pública emitiu um alerta na sua página no Facebook acerca do desafio na internet em que jovens comem cápsulas de detergente e partilham o vídeo nas redes sociais.

A PSP sublinha que "estas cápsulas são altamente concentradas" e "em caso de ingestão podem ser mortais". "Tide pod challenge", em português "Desafio das embalagens de Tide", consiste em comer as embalagens de um detergente de lavar roupas da maraca "Tide", vendida no país. Na imprensa internacional lê-se que "as cápsulas atraem as crianças" por "cheirarem bem e serem coloridas".

Benfica empresta Pedro Pereira ao Génova
O Génova, 14º classificado da Serie A, ficam com opção de compra, após a época e meia de cedência. O benfiquista Pedro Pereira é reforço do Génova, tal como o Maisfutebol já tinha avançado .

No entanto, a brincadeira espalhou-se e passou mesmo a ser um desafio entre os adolescentes que os médicos já descreveram como perigoso para a saúde, uma vez que as pastilhas contém etanol, polímeros e peróxido de hidrogénio.

A Procter & Gamble disse, num comunicado, que está "profundamente preocupada com as conversas relacionadas com o uso intencional e impróprio das cápsulas de detergente", acrescentando que estas são feitas unicamente "para lavar a roupa". O diretor da Associação de Centros de Controles de Envenenamento dos Estados Unidos, Alfred Aleguas, questionou em entrevista ao jornal The Washington Post o que pode estar levando os adolescentes a entrarem neste desafio, umas vez que os perigos da ingestão do detergente são altíssimos: "Consumi-los é assumir este risco. Eles não devem ser utilizados como brincadeira, seja lá em que circunstância for".

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo, nos Estados Unidos, já alertou também, através do Twitter, para o perigo do desafio.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL