Seu WiFi está ruim? O problema pode ser o Google Cast

Eloi Lecerf
Janeiro 19, 2018

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

Se sua rede Wi-Fi anda instável de uns tempos para cá e precisa ser resetada frequentemente para funcionar, saiba que a causa pode estar nos dispositivos inteligentes do Google que você possui: uma falha descoberta na tecnologia Cast utilizada pela linha Google Home e até pelo Chromecast está sobrecarregando roteadores de diversas marcas, prejudicando a comunicação entre gadgets e até mesmo causando a queda da rede.

Há meses, alguns donos do Chromecast e Google Home repararam em um problema estranho: quando esses dispositivos estão conectados, o roteador às vezes perde acesso à internet. Por isso, a empresa está liberando uma correção nesta quinta-feira (18) através do Play Services. Segundo a TP-Link, tudo pode ter relação com atualizações recentes do Android e do Google App. Isso ocorre quando o dispositivo é acordo do seu modo de espera/dormência e pode enviar mais de 100 mil pacotes em um pequeno espaço de tempo.

Foto de beijo de Neymar e Marquezine tem direito a mão boba
Na ocasião, Neymar se declarou para Bruna Marquezine e disse que, quando viu, já estava em seus braços. Neymar postou uma foto no Instagram Stories mostrando que agora tem uma tatuagem igual à da namorada.

O problema começa quando o pacote de dados começa a ser enviado, que é feito para garantir que o dispositivo fique ligado enquanto está sendo usado.

Até o presente momento diversos roteadores das marcas ASUS, Linksys, Netgear, TP-Link e Synology são primariamente afetados, mas é provável que outros também estejam vulneráveis. No entanto segundo relato de usuários, ao atualizar o Google Play Services a questão da conexão foi resolvida. A TP-Link e a Linksys já liberaram atualizações para seus roteadores, já Netgear a ASUS estudam fazer o mesmo em breve; da parte do Google, a gigante informa que está ciente do problema e trabalha para resolvê-lo o mais rápido possível.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL