Surfista Hugo Vau apanha onda gigante "Big Mama"na Nazaré"

Vincent De Villiers
Janeiro 19, 2018

O português Hugo Vau estava a postos e fez-se ao mar para um momento histórico, com o apoio do brasileiro Alex Botelho e de Marcelo Luna, no "jet ski" de apoio.

Hugo Vau, surfista português de 40 anos e embaixador da marca Mercedes-Benz, poderá ter batido o actual recorde mundial de 23,8 metros, estabelecido actualmente por Garrett McNamara.

O vídeo da potencial onda-recorde foi publicado na página de Jorge Leal, membro da equipa de Vau, e do próprio surfista.

É a chamada onda "Big Mama" que já era esperada há sete anos.

J. Balvin lança clipe com Anitta, cotado para trilha da Copa; assista
Eu estou produzindo um dvd infantil em animação (desenho) com músicas e histórias voltadas para o público de 0 a 4 anos. Anitta repetiu a mesma dose do 'Downtown' , ao cantar o espanhol novamente em seu mais recente trabalho com J.

Para quem viu, foi a maior onda de sempre surfada na Nazaré, na praia do Norte.

A onda, já denominada de Big Mama, estima-se que esteja acima dos 30 metros e irá agora ser avaliada por um comité de especialistas da XXL Biggest Wave Awards. Infelizmente, ainda não existe um método científico, por isso a medida é feita com base no tamanho do surfista comparado com a onda.

As previsões apontavam o dia de quinta-feira como um dia perfeito na Nazaré para os surfistas de ondas gigantes e ao local acorreram vários nomes sonantes do surf nacional e internacional.

"Na Nazaré, ninguém faz nada sozinho", comentou Hugo Vau, pouco preocupado com o hipotético recorde.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL