Democratas decidiram brincar com políticas de paralisação, diz Trump

Patrice Gainsbourg
Janeiro 20, 2018

O Governo dos Estados Unidos da América iniciou às 00:00 locais (mais uma hora em Lisboa) o encerramento parcial dos seus serviços devido à falta de fundos para os financiar, após ter falhado a tentativa de compromisso para o Orçamento.

Na semana passada, Trump rejeitou um acordo bipartidário no Senado que permitiria acomodar essa demanda, além de prever 2,7 bilhões de dólares da Casa Branca em dinheiro novo para a aplicação na imigração nas fronteiras norte-americanas.

A votação foi de 50 a 49 votos, bem abaixo dos 60 necessários na casa de 100 membros.

Foram os democratas que forçaram esta paralisação devido à oposição que apresentaram à proposta de Orçamento. O último episódio aconteceu em 2013 na gestão de Barack Obama.

A Casa Branca avisou hoje (20) que "não negociará" com os democratas o estatuto dos jovens indocumentados para obter novos fundos e chamou à oposição "perdedores". "Nós não negociaremos o status dos imigrantes ilegais enquanto os Democratas mantiverem nossos legítimos cidadãos reféns em suas demandas imprudentes", afirmou.

Waris já chegou para assinar pelos dragões
Waris este no Mundial do Brasil, em 2014, e já jogou na Suécia (Hacken), Rússia (Spartak Moscovo) e Turquia ( Trabzonspor ). Na primeira metade da época fez dois golos em oito jogos pelo Lorient, a equipa onde o FC Porto "descobriu" Aboubakar.

A Câmara de Representantes aprovou na quinta-feira (18) à noite uma extensão de quatro semanas do orçamento, até 16 de fevereiro, por 230 votos contra 197.

Mas as perspectivas já eram sombrias no Senado, porque a minoria do Partido Democrata, ansiosa para aproveitar os acordos orçamentários para resolver a questão migratória, tinha a intenção de bloquear qualquer votação.

Trump iria viajar para Flórida com o objetivo de comemorar a data com uma grande festa em sua mansão Mar-a-Lago, em Palm Beach, mas teve que cancelar o voo e ficar em Washington diante da possibilidade de um iminente fechamento de governo, que realmente se materializou.

Com a decisão, todos os serviços públicos considerados "não essenciais" vão deixar de funcionar até segunda ordem. Em dezembro passado, o Congresso já havia aprovado um orçamento temporário até 19 de janeiro deste ano. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria.

Utilize o espaço para fins comerciais ou publicitários, compreendidos, inclusive: spam, correspondência corporativa e comunicações com finalidade comercial (prospecção de negócios, venda de serviços e mercadorias, ainda que relacionados à pessoa física, etc.) ou uso relacionado com negócios, ou que anuncie ou ofereça a venda de produtos ou serviços (com ou sem fins lucrativos) ou que solicitem outros usuários ou terceiros (incluindo pedidos para contribuições ou donativos).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL