Inep divulga o resultado do Enem 2017 nesta quinta-feira (18)

Patrice Gainsbourg
Janeiro 20, 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), juntamente e com o Ministério da Educação (MEC) divulgou na quarta-feira, 18, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2018. Já 205 estudantes desrespeitaram os direitos humanos no texto e foram eliminados. "Quando se estabelece filtros muito estreitos, pode haver um número maior de jovens se distanciado da nota mil e se aproximando da zero", diz ele.

Hoje, os resultados foram liberados no site do INEP, então o momento é de grande tensão e todos os candidatos se preparam para conhecer suas notas e ter a decisão de seu futuro mais próxima de suas mãos; os inscritos devem acessar suas páginas de usuário, pois as notas poderão ser vistas apenas individualmente, utilizando CPF e senha de cadastro. Já a nota média subiu de 541,9, na edição anterior, para 558.

Apesar de em 2016 também ter tirado 1000 na redação, a jovem conta que com sua média não conseguiu entrar para o curso de medicina, que é o que busca. Na mesma data, os treineiros - candidatos menores de 18 anos - poderão consultar seu desempenho. Muitos usuários, no entanto, reclamam que estão sendo dificuldades para acessar o endereço. Foi o que disse ao Poder360 o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-RJ).

Desempenho das exportações do agronegócio
Já as importações do setor subiram 3,8%, também na comparação com o ano de 2016, somando US$ 14,15 bilhões (9,4% do total). As vendas de grãos foram recordes em valor (US$ 25,71 bilhões) e também em quantidade (68,15 milhões de toneladas).

O que fazer com a nota? Segundo ele, o prazo para que os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tentem uma vaga à instituição pública de ensino superior de seu interesse será de 23 a 26 de janeiro. Só depois que fechar as inscrições do Sisu, o estudante vai ter certeza se a nota que ele teve foi suficiente para ingressar no curso que deseja. O quadro de vagas disponíveis, assim como os cursos, estão disponíveis na página do programa. A nota mínima de candidatura para curso de graduação é de 120 valores na escala portuguesa de 0-200, que equivale a 600 na escala do Enem. Fique atento, as inscrições vão até o dia 1º de fevereiro. Já 307,7 foi a nota mais baixa, resultado atingido por 30 candidatos. As inscrições podem ser realizadas aqui, a partir do dia 6 de fevereiro, até o dia 9. Com essa informação em mãos, dá para saber em quais instituições de ensino as chances de aprovação são maiores.

Fies Programa de Financiamento Estudantil do governo que considera a nota do Enem para concessão do benefício. Só será permitido marcar o curso colocado como 1ª opção na inscrição.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL