Tondela (0) perde com o Porto (1)

Vincent De Villiers
Janeiro 20, 2018

Não obstante, pelos 12 minutos Braihimi, à entrada da área rematou forte, mas por cima da barra, só que no seguimento da jogada, e na colocação da bola em jogo esta foi literalmente "oferecida" por Sulley a Marega, que próximo da entrada da área, só teve que avançar uns metros e rematar fora do alcance de Cáudio Ramos, fazendo assim o seu 15º golo na prova.

Esta vitória, e o empate do Sporting no Bonfim, permitiram ao FC Porto recuperar a liderança do campeonato, com 48 pontos, mais um do que o rival, o que não é despiciendo do ponto de vista psicológico, sobretudo quando é sabido que há quatro dias a equipa de Sérgio Conceição chegou ao intervalo na Amoreira a perder com o Estoril por 1-0, jogo que seria interrompido por motivos de segurança e do qual falta ainda meia parte por disputar.

Mesmo com um jogo a menos, o FC Porto recuperou com um misto de esforço e espírito de sacrifício a liderança isolada da Liga, que só não teve uma expressão mais consentânea com a superioridade exibida face ao Tondela porque a ineficácia "azul e branca" boicotou e limitou a chama do "dragão" (1-0).

Depois de o relógio ter chegado aos 70 minutos de jogo, o VAR esteve em destaque.

Governo apresenta PL para privatizar a Eletrobras
Atualmente a União possui 51% das ações ordinárias, que dão direito a voto, e 40,99% no capital total da empresa. Para o governo, esse limite evita "a concentração de mercado e a tomada hostil de controle por outra companhia".

Com 28 minutos, o Porto chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Na equipa do Tondela, Pedro Nuno liderava em termos de passes para finalização, mas acabou por ser substituído aos 78 minutos, numa altura em que tinha 95% de entregas bem-sucedidas. Herrera deu o primeiro aviso, ao rematar ao lado dos postes defendidos por Cláudio Ramos.

Danilo Pereira 5.7 - Fez três remates, um deles à baliza, desperdiçando uma ocasião flagrante.

A equipa inicial do FC Porto para o duelo com o Tondela conta com vários jogadores que estavam em dúvida para este encontro.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL