Defender ganha edição com motor V8

Eloi Lecerf
Janeiro 21, 2018

Assim como o Jeep CJ5, o Land Rover Defender é um verdadeiro ícone do fora de estrada. Para os fãs do carro, fica a dúvida se o clássico desenho da carroceria do Defender será preservado.

O motor de gasolina atmosférico 5.0 V8 oferece 405 cv e um binário de 515 Nm, ou seja, mais do que triplica os 122 cv do Defender padrão (360 Nm).

Chamada de Defender Works V8, a série de apenas 150 unidades presta uma homenagem aos primeiros motores de alta potência que equiparam tanto o Land Rover Série III Stage 1 de 1979, quanto os Defender subsequentes, incluindo a edição comemorativa ao 50º aniversário do modelo, cujas unidades são altamente procuradas por entusiastas e colecionadores até hoje. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 170 km/h, já que seria preciso muita coragem (e habilidade) para deixar dominar um Defender com esse nível de desempenho.

O Land Rover Defender começou a ser produzido em 1948 e foi, infelizmente, descontinuado em 2016. "Sabíamos que um Defender mais potente e mais rápido ia ter o seu público, sendo a autenticidade da Land Rover o toque final definitivo para que os clientes mais exigentes comprem estas versões do Defender de edição de coleccionador", atirou o "patrão" da Jaguar Land Rover Classic.

A ideia de voltar a comercializar um Defender V8 remonta a 2014, quando ainda fabricávamos o Defender em Solihull.

Resultado da Dupla-Sena: concurso deste sábado vem com R$ 1.2 milhões
O sorteio foi realizado às 20h (horário de Brasília), na cidade de Itupeva, interior de São Paulo. A Mega-Sena sorteada neste sábado (20/11) teve as seguintes dezenas retiradas: 01-09-14-20-25-54.

"Além do conjunto mecânico de alta performance, as 150 unidades receberam um sistema de freios mais adequados para a alta potência, rodas de liga leve aro 18" com liga de diamante e pneus todo-terreno 265/65 R18.

Os faróis dão conta da evolução dos tempos, passando a ser bi-LED, e há oito cores padrão para a carroçaria, que incluem acabamentos acetinados, em contraste com o tejadilho, as cavas das rodas e a grelha dianteira em Santorini Black. O acabamento das maçanetas, tampa do combustível e letras do capô é feito em alumínio usinado.

Por dentro, a série especial Defender V8 Works traz acabamento total em couro Windsor - no painel de instrumentos, nas portas e nos bancos esportivos além de um novo sistema de entretenimento projetado pela Land Rover Classic.

Nenhuma das unidades comemorativas virá para o Brasil.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL