Goleada de Portugal rumo às meias-finais — Euro Futsal

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 7, 2018

Autor de quatro dos oito golos marcados por Portugal no triunfo por 8-1 sobre o Azerbaijão, Ricardinho deu voz ao otimismo luso no Europeu de futsal e deixou claro que, com esta vitória, a Seleção enviou uma mensagem clara à concorrência. No minuto seguinte Ricardinho recebeu a bola numa transição e fez o quatro golo com um espectacular remate de pé esquerdo de longa distância.

É espetacular ter ultrapassado o Konstantin Eremenko, que era um grande jogador, e ter-me tornado o melhor marcador da história dos Europeus (21 golos).

COI rejeita convidar atletas russos absolvidos por doping
O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, afirmou em suas redes sociais que a decisão do COI é "vergonhosa", além de "injusta e ilegal, amoral e politizada".

A formação das 'quinas' resolveu o encontro na primeira parte, que atingiu a vencer por 5-1, com dois golos de Pedro Cary e outros tantos de Ricardinho, com um de Pany Varela pelo meio, depois de Everton Cardoso inaugurar o marcador, aos 54 segundos. Ricardinho completou o "hat-trick" no minuto seguinte, a passe de Bruno Coelho na conclusão de um contra-ataque. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira. Temos um sonho e vamos tentar concretizá-lo. Mas o futsal dá-nos sempre a possibilidade de fazer melhor. "Agora vem mais outro passo no percurso que queremos construir", acrescentou, abordando já o duelo com a Rússia nas meias-finais: "A Rússia tem estado em finais de europeus e mundiais, mas nos nossos últimos jogos com eles têm sido muito equilibrados".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL