Facebook está testando novo botão que reprova comentários

Eloi Lecerf
Fevereiro 9, 2018

Agora, a rede social anunciou que começou a testar uma função que é similar a isso e permite marcar comentários como "ofensivos", "enganosos" ou "fora do assunto".

Na prática, o botão "Downvote" serve como um atalho para uma opção que já existe no Facebook e se chama "Esconder comentário".

A função não deve ser confundida com a opção "descutir", que muitos usuários esperam.

Desse modo, a opção poderia ser encontrada pelo usuário ao lado das opções de "curtir" e "responder" comentários, onde a pessoa clicaria em "downvote" para denunciar algo que considera ofensivo ou inapropriado.

Após visita de ministro a Boa Vista, casa de venezuelanos é incendiada
A Polícia Civil de Roraima investiga um incêndio ocorrido nesta quinta-feira (08) em uma residência venezuelana, em Boa Vista. Tentaram fazer a reunião na base área da capital de Roraima, mas a governadora manteve a reunião no palácio de governo.

O Downvote está em fase inicial de testes para alguns usuários americanos e ainda não foi confirmado se será implementado na rede social. "Isso está sendo executado por um pequeno grupo de pessoas nos EUA apenas", disse um porta-voz do Facebook ao site.

O novo botão, ao que tudo indica, deverá aparecer à direita do botão "gosto" e, vai notificar a rede social sempre que um comentário pouco cívico ou enganador for publicado.

Em 2015, o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, explicou por que a empresa resistia à ideia de um simples botão "não curtir".

No entanto, o Facebook garante que este não é um botão 'descurtir' e sim uma forma de facilitar o feedback sobre os comentários postados na plataforma. "Nós não queremos transformar o Facebook em um fórum em que as pessoas ficam votando contra ou a favor dos posts uns dos outros".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL