Marinha inscreve para concurso com 1 mil vagas de nível médio

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 9, 2018

É necessário ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º de janeiro de 2019; ter concluído o ensino médio e altura mínima de 1,54 metro e máxima de 2 metros.

As inscrições no concurso devem ser realizadas das 8h do dia 1º de fevereiro às 23h59min do dia 2 de março de 2018, pela internet, nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC). Durante esse tempo, o aluno receberá uma bolsa-auxílio de aproximadamente R$ 1.000.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00, já os horários de base deste edital, estão de acordo com o horário oficial de Brasília - DF.

Quando se formar, será promovido a marinheiro e passará a atender às necessidades de distribuição de pessoal da Marinha do Brasil, podendo ser designado para servir a bordo de navio ou organização militar, onde cumprirá o estágio inicial para avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano de graduação.

Divulgação de resultados apresenta problemas no AM — Encceja
O Encceja Nacional foi aplicado no dia 19 de novembro, em 564 municípios. Segundo o Inep, o problema afetou 156.505 pessoas.

Os candidatos farão uma prova objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da carreira Militar Naval, também com 50 questões.

O concurso será composto por seis etapas.

As fases de classificação serão compostas de Prova Escrita Objetiva e Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos; o Curso de Formação (CF) será composto do Período de Adaptação e Curso de Formação propriamente dito. O prazo de validade do concurso público e aproveitamento de candidatos reservas terminará no dia 14 de janeiro de 2019. Além de tratar dos pontos importantes do edital do concurso, os docentes darão dicas valiosas de estudo para sua preparação e tirarão dúvidas ao vivo.

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL