Portugal bate Rússia e está na Final do Europeu de Futsal

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 9, 2018

A reviravolta da equipa das quinas surgiria apenas na segunda metade e num curto espaço de cinco minutos, com um "bis" de André Coelho, aos 31' e 36'.

Rússia: Georgi Zamtaradze, Éder Lima, Robinho, Daniil Davydov e Ivan Chishkala.

Portugal procura qualificar-se pela segunda vez a final de um Campeonato da Europa de futsal, frente à Rússia, no primeiro jogo das meias-finais.

Antes da conquista - com um registo invencível e com 20 golos marcados na prova -, Portugal acusou em demasia a pressão perante a perspectiva de repetir a final de 2010, na Hungria.

Negociações entre governo da Venezuela e oposição entram em recesso indefinido
A 20 de janeiro último, a AC aprovou um decreto a convocar a realização de eleições presidenciais até ao próximo dia 30 de abril.

Serena e confiante, a Rússia aproveitou a tímida entrada lusa para se colocar em vantagem logo na primeira oportunidade, explorando uma perda de bola em zona proibida para ganhar superioridade e bater André Sousa com uma finalização de Éder Lima.

Portugal, comandado por Jorge Braz, necessitou de dar a volta ao marcador para alcançar a segunda decisão de um campeonato da Europa da sua história. Bruno Coelho marcou o terceiro de baliza a baliza, após um ataque russo mal delineado e já com o guarda-redes adiantado. "Perseguíamos isto há tanto tempo".

André Coelho: "Temos o grande sonho de chegar à final e lutar pelo ouro".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL