Receita libera consulta a lote residual do IR

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 11, 2018

Nesta quinta-feira (8) a Receita Federal liberou a consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda. Em todo o país, serão restituídos este mês mais de R$ 210 milhões para 102.361 contribuintes. Desse total, R$ 78,75 milhões serão pagos a 20.269 contribuintes idosos e 1.732 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. O aplicativo da Receita Federal também é uma opção para quem quer fazer a consulta pelo smartphone ou tablet.

Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. O contribuinte também pode checar no site da Receita se há inconsistência dos dados e fazer regulamentação. Com ele será possível consultar diretamente nas bases do Fisco informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Resultado Final: Portimonense-Benfica, 1-3
O Benfica alcançou – ao menos provisoriamente – a ponta da tabela de classificação do Campeonato Português. O Benfica venceu, neste sábado, o Portimonense, por 3-1, com Franco Cervi a ser decisivo.

O contribuinte tem até um ano para resgatar a restituição no banco.

Caso o valor não seja creditado, a Receita orienta o contribuinte a contactar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento, pelo telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança em seu nome, em qualquer banco.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL