Bicampeã! Acadêmicos do Tatuapé vence Carnaval de São Paulo

Oceane Deschanel
Fevereiro 15, 2018

A escola desfilou pela avenida trazendo os ritmos e sabores do estado nordestino.

As duas últimas colocadas na classificação do Grupo Especial, Unidos do Peruche e Independente Tricolor serão rebaixadas. "Com o samba-enredo "Maranhão, os Tambores Vão Ecoar Na Terra da Encantaria", a escola da zona leste levou a melhor durante a apuração realizada nesta terça-feira (13/2), no Sambódromo do Anhembi". A única nota 9,9 da Tatuapé foi eliminada pelo critério da apuração, já que, das quatro avaliações dos jurados, a menor é eliminada (e só é considerada no desempate).

A bicampeã Acadêmicos do Tatuapé não recebeu patrocínio e apostou no reaproveitamento de penas, pedras e outros materiais para poupar cerca de R$ 800 mil este ano. Entre os itens julgados, estavam evolução, bateria, enredo, samba-enredo, fantasia, comissão de frente, alegoria, harmonia e mestre-sala e porta-bandeira. Acadêmicos do Tatuapé, Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior seguiram revezando a primeira posição a cada quesito avaliado. Em caso de novo empate, seria observado o penúltimo quesito lido, e assim por diante. Na sequência, alas e carros mostraram a culinária, a história e a natureza do Maranhão.

Um destaque da Tatuapé foi o segundo carro, que representava um navio negreiro e impressionou pelo tamanho.

Bicampeã! Acadêmicos do Tatuapé vence Carnaval de São Paulo

A cantaro Alcione, homenageada pela Mocidade Alegre, divulgou um video em que saúde o vice-campeonato da escola que a teve como tema.

Dragões da Real A Dragões levou a música caipira ao carnaval.

Teve escolas também que decidiram pela homenagem a lugares, como o México, lembrado pela Vila Maria; Guarulhos, pela Gaviões.

Já a Acadêmicos do Tucuruvi não demonstrou sequelas do incêndio que destruiu 90% de suas fantasias em janeiro e fez bonita apresentação, com carros luxuosos e muita emoção na pista. Apesar disso, ela não teve pontuações por uma decisão tomada pela Liga das Escolas de Samba após o acidente.

TSE permite que candidatos financiem a própria campanha eleitoral
Além disso, as doações serão limitadas a 10% do rendimento bruto do doador no ano anterior ao da eleição . Mas a derrubada do veto ocorreu a menos de um ano da eleição , o que poderia causar insegurança jurídica.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL