Novo Touareg estreia em março

Eloi Lecerf
Fevereiro 15, 2018

A Volkswagen revelou o primeiro teaser da nova geração do Touareg. Para já o desenho oficial, pois o veículo em si só estará visível para quem visite o Salão Automóvel de Pequim, na China, que abre as portas a 23 de Março.

Haverá também forte conexão com o Arteon, sedã esportivo com ares musculosos e menos sisudos que os modelos "convencionais" da Volkswagen. O modelo incluirá ainda um dos maiores habitáculos digitais do segmento e integrará um novo sistema de infoentretenimento.

Bomba da II Guerra Mundial interrompe tráfego em aeroporto de Londres
As autoridades britânicas estimam remover a bomba ainda esta segunda-feira. A descoberta do artefato forçou o cancelamento de dezenas de voos .

O modelo será montado sobre a plataforma MLB Evo, a mesma de Audi Q7 (e do futuro Q8), Porsche Cayenne, Bentley Bentayga e até do Lamborghini Urus. A terceira geração do Touareg também terá tecnologias como esterçamento das rodas traseiras e suspensão a ar. Essa versão atualizada da arquitetura ajudará a deixar o novo Touareg mais leve, mesmo que fique mais longo. Isso vai melhorar a eficiência energética do conjunto. Enquanto a marca não mostra o SUV em fotos, podemos ter um demonstração de como será o seu design nos sketchs revelados pela fabricante, que mostram a lateral e a frente do utilitário.

Especula-se ainda que a Volkswagen possa fazer uma variante cupê do Touareg. Sabe-se que haverá uma motorização híbrida do tipo plug-in tal e qual o concept T-Prime GTE, com os rumores a indicarem abaixo deste motorizações de quatro cilindros turbocomprimidas - tanto a gasolina como a gasóleo. Ela poderia rivalizar diretamente com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupe.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL