Autocarro choca com árvore em Lisboa e faz 12 feridos

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 20, 2018

No local do acidente estiveram 25 operacionais, apoiados por um total de 12 viaturas médicas, entre ambulâncias do INEM e viaturas dos bombeiros voluntários de Lisboa, Lisbonenses, Sapadores e dos bombeiros Cabo Ruivo e do Beato e também a Proteção Civil municipal.

De acordo com a mesma fonte, após o embate com a árvore, no sentido ascendente da avenida, dois passageiros (turistas belgas) ficaram encarcerados, mas foram retirados pouco depois e transportados para o hospital de São José.

Veículo chocou com uma árvore na Avenida da Liberdade.

Os oito feridos encaminhados para o hospital tiveram alta ainda antes da uma da tarde, com exceção de um deles. Fonte do Hospital de São José disse à TVI24 que dos oito feridos que deram entrada no hospital, dois inspiram maiores cuidados e estão na sala de observações, enquanto fonte da Câmara de Lisboa disse que apenas uma pessoa permanece no São José e que é o ferido mais grave.

A Carris, entidade responsável pelo autocarro, reagiu esta terça-feira ao acidente num comunicado.

Fergie é criticada após apresentação desastrosa e sensual do hino americano
O cantor JR Aquino foi além: "Vergonha pelos amigos e fãs de Fergie por ouvir seus ensaios e não falarem m***a nenhuma".

Apesar disso, o vereador adiantou que "provavelmente não houve despiste, deve ter havido uma inclinação ou talvez algum excesso de velocidade".

Nesta senda, Sá Fernandes referiu ainda que, tendo em conta o local em causa, "é preciso ter cuidado" na circulação para não se embater no lancil.

Ainda assim, a autarquia vai fazer "um levantamento de todas as situações, juntamente com a junta de freguesia" para tentar "agir da melhor maneira", afirma o responsável da autarquia.

As autoridades cortaram, por motivos de segurança, a árvore onde o autocarro de turismo embateu na Avenida da Liberdade.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL