Fique atento: inscrições para o Fies 2018 começam hoje

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 21, 2018

Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

Serão 310 mil vagas oferecidas ao Fies em 2018.

Todos os dias, até o encerramento das inscrições, o sistema do Fies informará a nota de corte parcial de cada curso que participa do programa. Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o calendário ou outros aspectos da seleção, o candidato deve acessar o site oficial do programa. O candidato deve fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido.

Burnout Paradise Remastered é confirmado com novo trailer!
Burnout Paradise Remastered estará disponível em formato digital e nas lojas para as plataformas PlayStation 4 e Xbox One . Junta-te a nós na divulgação e análise dos jogos mais recentes!

O Fies cobre, no máximo, R$ 30 mil por semestre, a mensalidade cobrada pela faculdade deve ser de até R$ 5 mil. As inscrições para os interessados vão de 19 a 28 de fevereiro e só poderão ser feitas pela internet.

Este ano, o Fies passa a ser dividido em três modalidades diferentes. A segunda é destinada a alunos com cada membro da família com renda de até cinco salários mínimos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e a terceira, a estudantes com o mesmo teto de renda familiar das demais regiões. E o pagamento tem que começar a ser feito no mês seguinte do término do curso. Além disso, as condições do financiamento precisam ser estipuladas entre o banco que irá conceder o empréstimo, a instituição de ensino e o aluno. O mesmo critério será utilizado para o estudante que perder o emprego e para quem desistir do curso financiado pelo Fies.

Os resultados serão divulgados no dia 5 de março também pelo site. Para atender a essa parcela de candidatos, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL