Maior SSD de 2,5 polegadas do mundo tem 30 TB de espaço

Eloi Lecerf
Fevereiro 21, 2018

A Samsung diz que é plenamente capaz de fabricar o presente modelo em escala, logo á possível que o vejamos no mercado em breve e igualmente em capacidades menores (de 800 GB a 15 TB), mas é fato que por enquanto não haverá KY no mundo capaz de aliviar a carcada que um SSD de 30 TB dará em qualquer carteira, além disso que as de grandes companhias que dependem de armazenamento massivo sejam mais recheadas. É a maior quantidade de armazenamento já acumulado no formato de 2,5 polegadas e é projetado para clientes corporativos que procuram se afastar dos velhos HDs. Isso é suficiente para armazenar 5.700 filmes completos em Full HD, segundo a Samsung. Assim, o desempenho é de até quatro vezes maior do que o de um SSD SATA de 2,5 polegadas convencional, como o Samsung SSD 850 EVO.

A Seagate apresentou em 2016 um primeiro protótipo de SSD com 60 TB de espaço para armazenamento, que não tinha nem uma data de lançamento tampouco uma estimativa de preço (que seria muito caro, a gente já sabia).

Ruben Semedo fica detido até ser presente a juiz
A lei espanhola estipula que um suspeito detido terá de ser ouvido por um juiz até no máximo 72 horas após a sua prisão. Tudo isto por alturas de 12 de Fevereiro, dia em que a vítima em causa apresentou queixa formal junto da Guardia Civil.

A produção do PM1643 já começou e a Samsung pretende estender o lineup da linha com mais capacidades durante o ano, incluindo opções até 800GB. Alem disso o novo SSD de 30 TB é também robusto e durável, com a Samsung oferecendo uma garantia de cinco anos.

Falando em rapidez, é bom notar que o SSD tem uma performance duas vezes mais rápida em relação ao antigo dono da coroa: as velocidades de leitura e gravação sequenciais atingem, respectivamente, 2.100MB/s e 1.700MB/s - cerca de três vezes mais rápido que um drive de estado sólido comum. De salientar que estes modelos vão chegar ao mercado antes do final do ano. O vice-presidente executivo de vendas da unidade de memória da Samsung, Jaesoo Han, disse em um comunicado à imprensa, que a empresa "continuará a se mover agressivamente ao atender a demanda crescente para SSDs com mais de 10 TB". O que pode tornar mais acessíveis SSDs com capacidade inferior a 16 TB.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL