Neymar firmou contrato de exclusividade com a Globo, diz jornal

Vincent De Villiers
Fevereiro 21, 2018

A informação foi divulgada pela "Folha de S. Paulo". "Firmado em 2014, referia-se a participações especiais de Neymar em programas e em campanhas da emissora, bem como ao uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador", disse a emissora por meio de um comunicado.

Ainda de acordo com o jornal, o vínculo foi mantido até meados do primeiro semestre de 2015, incluindo a participação do atual namorado da atriz Bruna Marquezine em vários programas da casa, como atrações de entretenimento, jornalísticos e principalmente ligadas ao esporte.

"O contrato citado não existe mais".

Autocarro choca com árvore em Lisboa e faz 12 feridos
As autoridades cortaram, por motivos de segurança, a árvore onde o autocarro de turismo embateu na Avenida da Liberdade. Os oito feridos encaminhados para o hospital tiveram alta ainda antes da uma da tarde, com exceção de um deles.

Segundo o "Folha de S. Paulo", o contrato não impedia Neymar de aparecer em outros veículos, mas dava à Globo acesso a informações antes dos concorrentes, obter entrevistas com exclusividade e outros.

A Folha teve acesso a um processo de 6.342 páginas (em sigilo de Justiça) que teve a Neymar Sports e Marketing e a N&N Consultoria Esportiva como rés. Isso porque, durante a época da competição, a Globo teria mantido um contrato de exclusividade com Neymar Jr., um dos nomes principais do time da Seleção Brasileira. O caso foi encerrado após o acerto de um acordo, com pagamento de R$ 3 milhões ao ex-assessor. "Tinha sido garantido que a entrevista seria gravada e, caso algum assunto, pergunta ou resposta não fosse adequada, poderia solicitar que fosse excluída", reclamou ele da edição que adiantou trechos da entrevista dois dias após a derrota.

O valor do contrato de Neymar e a Globo não foi revelado. Foi duramente criticado até pelo narrador Galvão Bueno (o que deixou Ronaldo, comentarista da Globo e dono de uma das agências que cuidava da imagem de Neymar, em saia-justa). "Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro", disparou.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL