No Acre, aproximadamente 170 mil beneficiários do INSS ainda não fizeram prova de vida

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 22, 2018

Pensionistas e aposentados que ainda não comprovaram ao INSS - Instituto Nacional do Seguro Social que estão vivos têm até o próximo dia 28 de fevereiro para fazer o procedimento no banco em que recebem seus benefícios. 28 de fevereiro é a data final para as atualizações que devem ser feitas nos bancos em que os moradores pegam o benefício. As informações são do INSS. Mas por conta da quantidade de pessoas que não fizeram o cadastro, o prazo foi prorrogado.

Não é necessário ir à Agência da Previdência Social. "Caso esse segurado não compareça até o dia 28, o seu benefício será bloqueado e será reativado somente quando ele comparecer a agência bancária, onde ele recebe o benefício, onde deve ser feito a atualização e confirmação de vida", finaliza Evangelista. Para fazer a comprovação, é importante levar um documento de identificação com foto que pode ser RG, carteira de trabalho ou CNH. Algumas instituições financeiras estão utilizando a tecnologia de biometria para realizar o procedimento nos terminais de autoatendimento.

O procedimento é obrigatório para os segurados que recebem o benefício, por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Aqueles que não fizerem a comprovação de vida no tempo determinado poderão ter o pagamento interrompido.

Maia: "Temer sugeriu mais um imposto para financiar segurança pública"
O governador do Rio de Janeiro acha que é o único caminho, por isso concordei com a intervenção no estado", disse o presidente. Ele pode encaminhar projetos. "Ninguém pautará esta Casa, a não ser os líderes em conjunto com o presidente dela".

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS.

Os próprios bancos estão comunicando os beneficiários sobre a comprovação de vida por mensagens informativas, disponibilizadas nos caixas eletrônicos e sites na internet.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL