Segundo PF, igreja evangélica era utilizada pelo PCC para lavagem de dinheiro

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 22, 2018

Segundo as investigações, os dez acusados pertenciam a importante grupo criminoso, que recebia drogas e armas do PCC, na capital paulista, e fazia a distribuição na região de Itaquaquecetuba, no interior.

"O dinheiro do tráfico era juntado ao dízimo na igreja que foi construída só para essa função. E a imobiliária alugava imóveis para a facção", informou à UOL.

Segundo a PF, a Operação FRATER tem como como objetivo a desarticulação de organizações criminosas ligadas a atividade criminosa. Segundo a polícia, o grupo recebia cocaína da cidade de São Paulo e distribuía a droga entre os pontos de venda, que negociavam o entorpecente no varejo. Os agentes prenderam temporariamente 12 pessoas e levaram para interrogatório na PF.

Segundo a PF, os 31 mandados judiciais foram cumpridos em São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Jarinu e Praia Grande, no estado de São Paulo.

Ituano x São Paulo: Acompanhe o placar ao vivo da partida
A equipe tem o pior ataque entre os grandes, com sete gols , e perdeu o posto de melhor defesa ao ser vazada duas vezes em Itu. Mesmo com três meias de origem no time titular, Cueva , Nenê e Diego Souza, o que faltou para o São Paulo foi criatividade.

Durante a investigação, iniciada em janeiro de 2017, foram apreendidos 890 quilos de cocaína, 11 fuzis, 2 pistolas, grande quantidade de munição e 3 bloqueadores de telefone celular.

Além das prisões preventivas 19 mandados de busca e apreensão foram realizados.

Ainda de acordo com a PF, o envolvido responde pelos crimes de homicídio e tráfico internacional de drogas e, segundo informações da Polícia Civil, seria um dos braços do PCC em Minas Gerais.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas (artigo 33, parágrafo 1º, inciso I, da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (artigo 35 da mesma lei), com penas de 5 a 15 anos e multa e 3 a 10 anos e multa, respectivamente.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL