General será novo secretário de Segurança do Rio, diz TV

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 23, 2018

Ainda não estariam definidos os nomes dos novos chefes das polícias Civil e Militar.

O general Braga Netto também informou à sua equipe que avisará ao governador Luiz Fernando Pezão quem assumirá a Secretaria de Segurança.

Ainda de acordo com o CML, o nome do novo secretário será anunciado pelo interventor de Segurança no Rio, general Walter Souza Braga Netto, em uma coletiva de imprensa na terça-feira (27).

Além do general Richard Nunes, outros dois oficiais foram entrevistados pelo interventor Braga Netto para o cargo.

A equipe do general Braga Netto, segundo fontes, tem conhecimento da corrupção nas instituições. Desde setembro de 2016, é comandante da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), na Urca.

Autocarro desaba em ribanceira no Peru e deixa pelo menos 44 mortos
Veículos de imprensa locais indicaram, no entanto, que as vítimas mortais são 44 ou 45, mas estes últimos números ainda não foram confirmados pelas autoridades.

A publicação destaca que Richard e militar de carreira, possui mestrado em Ciências Militares e fez também cursos de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército e de Altos Estudos Estratégicos no Centro Superior de Estudios de la Defensa Nacional, de Madri. Serviu em missão das Nações Unidas na Guatemala.

Desde a redemocratização que um oficial da ativa das Forças Armadas não comanda a Segurança Pública do Estado.

Carioca, o general Richard Nunes comandou por três meses, entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015, a ocupação do Exército no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Delegados da Polícia Civil e comandantes de batalhões da PM estão sem nenhuma orientação do comando das corporações.

Em seu lugar assumiu o coronel da PM Josias Quintal, que teria uma segunda passagem em 2003. Seus chefes, virtuais dispensados, silenciaram sobre o presente e o futuro das forças que comandam.

Nesta quinta-feira, seu nome surgiu como um dos cotados para assumir o cargo de secretário de Segurança do RJ em substituição ao delegado federal Roberto Sá.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL