Volks apresentará conceito de veículo 100% autônomo

Eloi Lecerf
Fevereiro 23, 2018

A Volkswagen deverá apresentar, mais para o final deste ano, a versão de produção do seu primeiro automóvel da enorme ofensiva eléctrica que prepara, o I.D., uma berlina de dimensões semelhantes às de um Golf. O seu sistema elétrico de propulsão torna-o ambientalmente limpo no tráfego rodoviário e a possibilidade de condução autónoma vai permitir-lhe ser mais seguro e muito mais confortável.

Este é o quarto modelo da série I.D., a linha da Volkswagen focada em desenvolver soluções elétricas - o fabricante alemão comprometeu-se a criar e lançar 20 modelos elétricos até 2025, sendo que os primeiros I.D. devem começar a ser produzidos em 2020. "O conceito do carro dirige e navega de forma autônoma no trânsito, permitindo que os passageiros possam aproveitar livremente o tempo durante a viagem", diz a fabricante.

Diretoria mantém Dorival, mas cobra resultado imediato
No retorno de Itu (SP), na madrugada desta quinta-feira, jogadores e comissão técnica foram recebidos com protesto no CT. Claro que existe uma indignação coletiva de todo grupo, e há da mesma forma consciência de que sairemos dessa situação.

Quanto à imagem agora divulgada, nada mais que alguns desenhos do futuro concept, visto de perfil, antevendo aquilo que a própria marca descreve como uma berlina premium, que é também o maior de todos os protótipos I.D. já apresentados - com 5,11 metros de comprimento, será este protótipo futurista o ponto de partida para o sucessor do Phaeton, já especulado de que seria um elétrico, e potencial rival do Tesla Model S? Um anfitrião virtual, com o qual os passageiros comunicam através de controlo por voz e gestual, conhece as preferências pessoais dos "convidados" do veículo - graças à incorporação completa no ecossistema digital - e adapta-se individualmente a cada um deles. Com as baterias de lítio do conceito 100% carregadas, o Vizzion seria capaz de rodar até 665 km com uma única carga, segundo a Volks.

O Vizzion1 terá motor de 225 kW e velocidade máxima de 180 km/h.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL