Marcelo e Rui Rio voltam a encontrar-se na próxima segunda-feira

Patrice Gainsbourg
Fevereiro 24, 2018

Ainda no primeiro dia de visita, Marcelo Rebelo de Sousa almoça na Embaixada de Portugal com representantes de Organizações Não Governamentais (ONG) portuguesas que trabalham no país e participa depois na sessão de abertura do Fórum Económico luso-são-tomense, no Centro Cultural Português.

O Presidente acrescentou que Portugal sabe que "é reconhecendo o que foi o passado e construindo todos os dias o presente" que se constrói o mesmo desígnio: "ter cada pessoa concreta como princípio e fim da nossa atividade coletiva".

O primeiro dia da visita de Marcelo Rebelo de Sousa termina com um jantar oficial oferecido por Evaristo Carvalho.

À tarde, em Neves, a cerca de 30 quilómetros da capital, Marcelo visita a Obra das Irmãs Franciscanas, liderada pela irmã Lúcia, uma portuguesa.

Marcelo foi árbitro mas num jogo de futebol em Neves. Veja as imagens

Como o Expresso noticiou, Marcelo manifestou intenção de ter uma segunda conversa com o novo líder do PSD depois do primeiro encontro, em que Rio se fez acompanhar de membros da sua direção no partido.

A última vista de um Presidente da República de Portugal a São Tomé e Príncipe foi a 18 anos.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas após instado a comentar os confrontos entre adeptos antes de um jogo de futebol em Guimarães, no domingo, e as posições assumidas pelo presidente do Sporting, que pediu no sábado aos adeptos que não comprem mais jornais e boicotem a comunicação social.

Cantor Phil Collins é retido no Galeão
Em seguida, o cantor segue para duas apresentações em São Paulo, no sábado (24) e domingo (25). Esta quinta-feira, irá atuar no Estádio do Maracanã , também no Rio de Janeiro.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL