Russa cai no exame antidoping e é desclassificada — Olimpíada de Inverno

Oceane Deschanel
Fevereiro 25, 2018

Ziga Jeglic, jogador da seleção eslovena de hóquei no gelo, acusou positivo no controlo anti-doping dos Jogos Olímpicos de Inverno que vão decorrendo em PyeongChang, na Coreia do Sul.

A russa Nadezhda Sergeeva caiu no exame antidoping neste sábado por utilizar a droga trimetazidina, que é uma muito utilizada para angina.

O trenó com Sergeeva terminou, na quarta-feira, no 12º lugar na disputa por duplas, depois da retirada da sua amostra que deu positivo. Este resultado será desconsiderado, de acordo com a corte.

Nadezhda Sergeeva aceitou a suspensão provisória e se reserva o direito de "buscar a eliminação ou redução" do período de desqualificação, após os Jogos, afirma o comunicado do TAS.

Corinthians deve anunciar troca de volante por Sidcley com Atlético-PR
A cessão será no mesmo molde, com o meio-campista assinando contrato de empréstimo válido até o fim do ano. O volante trabalhou com o técnico Fernando Diniz segue para o clube paranaense nas próximas horas.

"A Federação Russa de Bobsled e a própria atleta entendem a extensão de sua responsabilidade e entendem como o que aconteceu pode ter impacto no destino de toda a equipe". A Corte Arbitral do Esporte abriu uma investigação sobre o atleta, cujas amostras revelaram a presença da substância meldonium, proibida pela Agência Mundial Antidoping desde 2016.

Alexander Krushelnitsky, que compete no curling, um dos esportes que menos exige fisicamente dos Jogos; é suspeito de ter sido flagrado em um exame pelo uso de meldonium; uma substância proibida que aumenta a circulação do sangue e melhora a capacidade física.

Já o porta-voz da delegação russa, Konstantin Vybornov, disse a repórteres; que Krushelnitsky entregou suas credenciais e deixou a Vila Olímpica; enquanto aguarda a análise de uma segunda amostra ainda nesta segunda-feira.

Em dezembro, a Rússia foi excluída da Olimpíada de Pyeongchang pelos casos de doping em Sochi-2014, mas o comitê convidou 168 atletas do país para participarem sob bandeira neutra.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL