Chuva e vento forte chegam hoje ao continente

Patrice Gainsbourg
Março 1, 2018

"Vamos ter chuva a começar já hoje na região sul e que depois vai evoluindo gradualmente para as restantes regiões e o resto da semana vai ser de chuva praticamente", disse fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Tanto os Açores como a Madeira já tiveram alguma precipitação associada a estas ondulações frontais.

De acordo com a meteorologista do IPMA nos Açores, está prevista uma descida acentuada da temperatura, em especial nos grupos ocidental, a partir madrugada de sábado, e no central na tarde de sábado. Em relação às temperaturas, hoje conte com uma pequena subida da máxima, mas depois tanto a mínima como a máxima vão descer.

A capitania do Porto do Funchal emitiu também avisos devido à má visibilidade, à agitação marítima, e a vento forte, que vigoram até terça-feira.

Por sua vez, o vento irá soprar forte nas terras altas e a partir do dia 28, "prevê-se um aumento da intensidade do vento, tornando-se moderado a forte, com rajadas até 80 km/h, podendo chegar a 100 km/h nas terras altas".

Síria: Negociações na ONU sobre cessar-fogo humanitário continuam
Ao longo de sexta-feira, a votação foi adiada sucessivas vezes de modo a permitir a continuação das negociações. Isto, depois de acordado um cessar-fogo, a vigorar durante um mês, no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Até pelo menos ao final da semana, são esperados períodos de precipitação, ventos fortes, neve e agitação marítima.

De acordo com Ângela Lourenço, a partir de terça-feira, o agravamento do estado do tempo no continente está também associado à depressão EMMA, que é uma das várias regiões depressionárias que está no Atlântico.

Já no arquipélago da Madeira, o IPMA colocou sob o segundo aviso mais grave a costa norte, sul e regiões montanhosas devido a "períodos de chuva, por vezes forte", com "condições favoráveis à ocorrência de trovoada", a partir das 06:00 e até às 15:00 de hoje.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL