Cláudia Pascoal vai representar Portugal no Festival da Eurovisão

Rebecca Barbier
Março 5, 2018

O Festival da Canção é uma competição organizada pela televisão pública portuguesa.

A noite foi de desfile as 14 canções que passaram para a final do Festival da Canção da RTP, mas só uma foi eleita em Guimarães para representar o país em maio no Eurofestival, que acontece pela primeira vez em terras lusas, depois da brilhante vitória no ano passado de Salvador Sobral.

Foi uma vitória renhida aquela que se assistiu, desde o pavilhão Multiusos de Guimarães, vitória que foi decida pela pontuação dada pelos júris regionais e pelo público (via televoto).

Cláudia Pascoal vai representar Portugal no Festival da Eurovisão

Além da vencedora e da já referida Catarina Miranda, os interpretes Susana Travassos, Maria Inês Paris, Minnie & Rhayra, Lili, David Pessoa, Peter Serrado, Peu Madureira, Janeiro, Anabela, Joana Barra Vaz, Joana Espadinha e Rui David foram os restantes músicos que chegaram à final da edição deste ano do Festival da Canção, edição que, de resto, teve muita polémica à mistura devido a um erro erro na contagem de votos e pela desistência de Diogo Piçarra depois deste ter sido acusado de plágio.

Portugal, recorde-se, está na final da Eurovisão, uma vez que defende o título conquistado em 2017, por Salvador Sobral, com o tema "Amar Pelos Dois".

Em caso de empate prevalecia a votação do público e, por isso, o representante de Portugal será a canção de Isaura e Cláudia Pascoal, "O Jardim". Cláudia Pascoal (10 pontos) e Peu Madureira (8 pontos) ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Usain Bolt vs Robbie Williams em jogo de futebol solidário
O clube pelo qual Bolt assinou contrato, o Mamelodi Sundowns , é o atual líder da liga sul-africana, com 40 pontos em 22 jogos. Apesar da sua dedicação ao atletismo, o campeão também é apaixonado por futebol.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL