Homens invadem Aeroporto de Viracopos e roubam carga

Judith Bessette
Março 5, 2018

A aeronave, também segundo a concessionária, saiu de Guarulhos (SP) e parou em Campinas para recolher mais carga e, na sequência, o cargueiro seguiria para Dakar, no Senegal.

De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 21h40. O acesso ocorreu pelo Portão 18, que fica próximo ao Jardim Planalto de Viracopos.

O bando teria entrado pelos portões laterais, em uma Hilux semelhante às viaturas de patrulha do aeroporto e levado uma carga da transportadora de valores Brinks, que era retirada do avião.

Tiros disparados perto da Casa Branca
De acordo com jornalistas que estavam no local, pessoas dentro da residência oficial chegaram a se abrigar, com medo dos disparos. Há notícia de que a Casa Branca está bloqueada em consequência deste tiroteio.

Eles seguiram por uma estrada interna contornando a pista em direção ao terminal de cargas. Eles renderam os vigilantes, mas ninguém se feriu. Continuaram pela estrada e conseguiram efetuar o roubo. "A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para que o crime seja esclarecido", informou. A empresa reforçou que ninguém se feriu.

A Polícia Federal foi acionada e vai investigar o caso. Os delegados estão em diligências e não passaram mais informações sobre o caso. Eles percorreram uma estrada interna do aeroporto rumo ao terminal de cargas.

No último dia 27, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) instaurou processo que pode resultar na extinção do contrato de concessão da Aeroportos Brasil Viracopos S.A. Em nota, a Anac informou que o processo administrativo, instaurado no dia 9, tem por objetivo "apurar descumprimentos de obrigações previstas no contrato de concessão pela concessionária", que pode culminar na declaração de caducidade do contrato.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL